fachada casa térrea arquitetura contemporânea reserva da serra em Jundiaí
fachada casa térrea lote de esquina reserva da serra em Jundiaí
vista lateral casa térrea reserva da serra Jundiaí
vista fachada lateral com destaque para o espelho d'água e jardim vertical
vista da sala de estar e jantar integradas casa contemporânea reserva da serra em jundiaí

Arquitetura Residencial Steel Frame Jundiaí Reserva Serra

Local: Condomínio Reserva da Serra, Jundiaí, SP
Área construção: 307 m²
Área terreno: 637 m²
Ano: 2015
Imagens: Chahoud

 

Com linhas contemporâneas este projeto realizado no condomínio Reserva Santa Isabel em Louveira explora o conceito de casa de fácil manutenção e acessível.

Houve um cuidado especial para que os ambientes internos tivessem dimensões confortáveis mas sem excessos. Desta forma, chegou-se a uma obra com área total mais enxuta, o que contribuiu para que ela se tornasse uma casa prática e de construção mais econômica e simples.

O projeto foi desenvolvido em um terreno de 525 metros quadrados, e conta com 196 m² de área de construção.

A casa foi desenhada no formato de um “L” o que permitiu posicionar a área de lazer na lateral do terreno. No bloco principal estão os ambientes sociais e de serviço. Anexado a este está o bloco dos quartos, que se diferencia do bloco principal pelo acabamento externo, pois é todo revestido com cobogós.

Os cômodos foram distribuídos de maneira a aproveitar a incidência da luz solar e a ventilação natural, gerando uma economia importante de energia elétrica.

São 3 dormitórios (sendo uma suíte e duas demi-suítes),sala de estar, cozinha com mesa de jantar integrada, varanda gourmet, depósito, despensa, lavanderia, escritório, garagem e piscina.

 

A diferença nos detalhes

Este projeto conta com componentes cuidadosamente escolhidos, tais como:

  • Cobogó tipo bandeira: versátil, este elemento vazado, proporciona uma quebra na luz direta, amenizando a luminosidade e o calor, bem como possibilita o aproveitamento da ventilação natural. A escolha por este elemento também teve objetivo garantir a privacidade no dormitório voltado para a rua;
  • Armários de muxarabi: além de bonita, este tipo de treliça, possibilita a circulação de ar dentro dos armários, ao mesmo tempo em que protege os objetos a serem guardados;
  • Esquadrias de alumínio: leves e de fácil manutenção, na cor cinza compõe um conjunto elegante com o restante dos acabamentos;
  • Revestimentos de madeira, concreto aparente e massa branca: a combinação destes elementos da origem a ambientes sóbrios e elegantes mas, ainda assim, acolhedores.

CLIQUE E VEJA A PUBLICAÇÃO DESTE PROJETO NO SITE AECCAFE

 

voltar para projetos

FALE COM A GENTE