Arquitetura Residencial Contemporânea Jundiaí

fachada casa com arquitetura contemporanea em jundiai fachada casa com arquitetura contemporanea em jundiai
casa contemporanea em jundiai vista da piscina e da area de deck de madeira casa contemporanea em jundiai vista da piscina e da area de deck de madeira
vista da area externa da casa arquitetura jundiai vista da area externa da casa arquitetura jundiai
vista da mesa grande na area gourmet da casa contemporanea em jundiai vista da mesa grande na area gourmet da casa contemporanea em jundiai

 

 

Construída em um terreno plano com apenas 11 metros de largura, a residência de veraneio localizada em um condomínio particular na área rural da cidade de Jundiaí, é composta por um único volume alongado e duas lajes que correspondem a cobertura da garagem e a cobertura do espaço gourmet.

No pavimento térreo estão: o hall de entrada, a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o lavabo, a lavanderia, a despensa, o depósito, o espaço gourmet, e a piscina. No pavimento superior estão: o hometheater e os três dormitórios.

O conceito fundamental do projeto foi abrir a casa para a área de lazer fazendo com que os ambientes sociais internos como as salas de jantar, estar e cozinha fizessem parte do deck da piscina, com a abertura da grande porta de correr.

Outra particularidade foi o uso de dois brises de madeira na fachada frontal, que permitem que o interior da residência seja visto de quem vem da rua, tornando a casa mais convidativa.

Com um apelo minimalista, foram especificados poucos materiais para os acabamentos externos: piso em cimento queimado, massa branca nas paredes, deck de madeira e painel de madeira na parede externa dos quartos e na parede do espaço gourmet.

CLIQUE VEJA A DIVULGAÇÃO DESTE PROJETO NO SITE AECCAFE

FALE COM A GENTE