Arquitetura Residencial Itupeva Village Morro Alto

arquitetura itupeva fachada com cobogo arquitetura itupeva fachada com cobogo
arquitetura itupeva fachada frontal arquitetura itupeva fachada frontal
arquitetura itupeva residencia vista dos fundos arquitetura itupeva residencia vista dos fundos
arquitetura itupeva vista da fachada dos fundos arquitetura itupeva vista da fachada dos fundos
arquitetura itupeva vista do deck de madeira e da piscina arquitetura itupeva vista do deck de madeira e da piscina
arquitetura itupeva vista da cozinha integrada a sala de jantar arquitetura itupeva vista da cozinha integrada a sala de jantar
sala de estar com vista para piscina sala de estar com vista para piscina
sala de estar com vista para jardim vertical sala de estar com vista para jardim vertical

Projetada em um terreno com declive bastante acentuado localizado no condomínio Village Morro Alto em Itupeva, a residência de dois pavimentos foi implantada com o objetivo de tirar o maior proveito da topografia natural, da ventilação e da vista para a mata.

Para acessar o setor social é necessário descer para o pavimento inferior, que conta com a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o home theater, a despensa, o lavabo, a lavanderia, o espaço gourmet e a piscina. No pavimento superior estão a garagem, o depósito, o hall de entrada, o escritório e os três dormitórios.

Grandes aberturas em direções opostas permitem o controle da ventilação natural. A construção foi afastada do muro de arrimo para evitar a umidade e permiti que o ar circule por todos os ambientes do pavimento inferior. Uma claraboia traz iluminação para o jardim de inverno e produz o efeito chaminé, para resfriar as áreas sociais.

Para o acabamento externo foram especificados: um painel de cobogó, massa branca nas paredes, um brise em madeira para proteger as janelas dos quartos da insolação direta, deck de madeira ao redor da piscina e concreto aparente.