Arquitetura Residencial Itupeva Village Morro Alto

arquitetura itupeva fachada com cobogo arquitetura itupeva fachada com cobogo
arquitetura itupeva fachada frontal arquitetura itupeva fachada frontal
arquitetura itupeva residencia vista dos fundos arquitetura itupeva residencia vista dos fundos
arquitetura itupeva vista da fachada dos fundos arquitetura itupeva vista da fachada dos fundos
arquitetura itupeva vista do deck de madeira e da piscina arquitetura itupeva vista do deck de madeira e da piscina
arquitetura itupeva vista da cozinha integrada a sala de jantar arquitetura itupeva vista da cozinha integrada a sala de jantar
sala de estar com vista para piscina sala de estar com vista para piscina
sala de estar com vista para jardim vertical sala de estar com vista para jardim vertical

 

 

Village Morro Alto – Itupeva

Esta casa, no condomínio Village Morro Alto, é mais um de nossos projetos residenciais em Itupeva, e foi construída em um terreno de 1049 metros quadrados com declive bastante acentuado.

A residência, de dois pavimentos, segue a linha de projetos residenciais implantados com o objetivo de tirar o maior proveito da topografia natural, tornando a execução da obra muito mais rápida.

As condições locais foram determinantes para as soluções que o arquiteto adotou na execução deste projeto. Por exemplo, o terreno esta localizado na parte mais alta do condomínio, o que permitiu a criação de grandes aberturas que tornam possível o aproveitamento da luminosidade e da ventilação naturais.

Este é, também, um de nossos projetos residenciais, idealizados pela equipe da nossa empresa, a partir de uma arquitetura que oferece aos clientes a possibilidade de uma prazerosa vista para a mata no entorno, um dos grandes atrativos da cidade de Itupeva.

A construção da casa foi executada, basicamente, em um grande bloco em formato de “L” com dois pavimentos, sendo os cômodos amplos, onde é possível criar os mais interessantes e acolhedores ambientes.

As grandes aberturas em direções opostas permitem o controle das correntes de ar no interior da casa. O afastamento do muro de arrimo além de evitar a umidade trouxe iluminação para o jardim de inverno e produziu um efeito chaminé, que realiza o resfriamento das áreas sociais nos dias mais quentes.

O setor social foi posicionado no pavimento inferior, onde é feita uma composição com:

  • a sala de estar e  a sala de jantar: integradas, formando um ambiente acolhedor e dinâmico;
  • a cozinha: como é tendência entre as cozinhas contemporâneas, também integrada às salas de jantar e estar, possibilitando uma convivência mais próxima entre as pessoas;
  • o home theater: projetados para oferecer o melhor dos grandes trabalhos do cinema e da música.

O lavabo, a despensa e a lavanderia constituem espaços de conforto, organização e funcionalidade a serviço de um dia a dia prático.

Já o espaço gourmet e a piscina são sinônimos de relaxamento e diversão.

No pavimento térreo estão construídos a garagem, o depósito, o hall de entrada e o escritório.

Também no pavimento térreo estão localizados os três dormitórios, prontos a serem convertidos em aconchegantes espaços de descanso.

Para o acabamento externo da obra foram especificados, como todo o cuidado:

  • um painel de cobogó: elemento quase onipresente nos projetos modernos, é ator principal não só na separação, mas atua também na facilitação da ventilação de ambientes, além de emprestar todo um charme à construção;

Um brise em madeira para proteger as janelas dos quartos da insolação direta e massa branca nas paredes também compõe um conjunto de belo contraste neste projeto.

Deck de madeira ao redor da piscina e concreto aparente, o toque charmoso presente nas casas modernas, fazem parte desta, em Itupeva.

CLIQUE E VEJA A PUBLICAÇÃO DESTE PROJETO NO SITE AECCAFE