Consultório Odontológico Ed. Helbor Jundiaí

voltar para projetos

recipção do cosultorio de dentista, detalhes em madeira e marmore carrara recipção do cosultorio de dentista, detalhes em madeira e marmore carrara
vista da mesa de atendimento do consultorio odontologico vista da mesa de atendimento do consultorio odontologico
area interna do consultório de dentista com acabamentos em madeira e detalhes em tecido na cor verde clara area interna do consultório de dentista com acabamentos em madeira e detalhes em tecido na cor verde clara
lavabo do consultorio com acabamentos em tons esverdiados lavabo do consultorio com acabamentos em tons esverdiados
detalhe da bancada do lavabo em mármore e madeira e torneira dourada de parede detalhe da bancada do lavabo em mármore e madeira e torneira dourada de parede

 

Materiais naturais como a madeira e o mármore Carrara, combinados com tons suaves de cinza e verde. Essas foram as apostas para o projeto do consultório odontológico no Edifício Helbor em Jundiaí, São Paulo.

Os tons naturais que predominam no balcão, nas paredes da recepção, no painel de madeira que divide os dois ambientes do consultório, criam uma forte identidade visual.

Na recepção, reinando absoluto, o balcão de mármore Carrara e madeira conta com um espaço destinado ao café com uma pequena geladeira, destinada servir a sala de espera.

O forro de gesso tem uma faixa rebaixada para iluminação indireta em toda a extensão do ambiente para marcar bem a área do balcão, que ainda possui uma faixa de LED na base. Dois grandes pendentes completam o conjunto.

A área principal do consultório é composta pela mesa de atendimento, pela cadeira odontológica, e por uma balcão com armário e pia. Os móveis foram projetados em tons de madeira clara e branco para contrastar com os detalhes de acabamentos e tecidos em tons suaves de verde claro e cinza.

Para conferir um ar de delicadeza ao ambiente, foram especificados: uma divisória de vidro esverdeado mini boreal, um espelho sobre a bancada, detalhes em madeira no forro e nas paredes, um papel de parede em tecido, e uma decoração bastante sutil.

Por fim, o lavado reforça a estética dos demais ambientes, e por isto tem como tom predominante o verde claro, que aparece na pintura das paredes e no revestimento Giz Hexa GN da Portinari. A bancada tem como base o mármore Carrara esculpido revestido externamente por madeira clara, e conta com a torneira de parede na cor dourado fosco.