Arquitetura Residencial Itupeva Condomínio Montes Claros

fachada casa terrea concreto aparente fachada casa terrea concreto aparente
entrada da casa minimalista em concreto entrada da casa minimalista em concreto
vista dos fundos da casa terrea em concreto bruto vista dos fundos da casa terrea em concreto bruto
vista da varanda casa em itupeva vista da varanda casa em itupeva

 

 

UM PROJETO DE ARQUITETURA MINIMALISTA

O projeto da residência térrea desenvolvido no Condomínio Residencial Montes Claros em Itupeva teve como desafio a construção de uma casa que unisse economia, rapidez construtiva e conforto. Para trazer economia, a primeira ideia foi adequar o projeto a topografia existente. O lote de aclive muito acentuado já contava com alguns platôs da terraplanagem feita pelo proprietário anterior.

Com uma pequena movimentação de terra do próprio lote, foi possível adaptar o terreno ao novo projeto. Outro ponto importante para atender a necessidade de uma obra rápida foi a escolha pelo sistema de construção maciça. Este método construtivo consiste montar as formas de todas as paredes, vigas e pilares, e depois preenchê-las com concreto.

A construção de um único pavimento abriga a garagem, a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o lavabo, a lavanderia, a varanda externa, e as duas suítes. Os ambientes foram cuidadosamente posicionados função da melhor insolação. A ventilação natural também foi estudada para melhorar o conforto térmico.

As paredes internas e externas não foram revestidas, deixando o acabamento no concreto aparente. Os ambientes internos contam com piso de cimento queimado nas áreas sociais, laminado de madeira nas áreas íntimas e deck de madeira na varanda externa.

CLIQUE AQUI E VEJA A PUBLICAÇÃO DESTE PROJETO NO SITE AECCAFE