ARQUITETURA RESIDENCIAL DE INTERIORES VINTAGE JUNDIAÍ

vista da sala de jantar com acabamento em madeira e tons claros vista da sala de jantar com acabamento em madeira e tons claros
sala de tv condomínio vintage jundiaí sala de tv condomínio vintage jundiaí
reforma residencial condominio vintage em jundiai reforma residencial condominio vintage em jundiai
cozinha com revestimento da portobello e tons básicos cozinha com revestimento da portobello e tons básicos
escritorio moderno armario em tons cinzas e piso vinilico com sofa cinza escritorio moderno armario em tons cinzas e piso vinilico com sofa cinza
quarto de bebê com papel de parede cor de rosa quarto de bebê com papel de parede cor de rosa
banheiro com revestimento amarelo da Lurca banheiro com revestimento amarelo da Lurca
banheiro com acabamento em pastilha azul da portobello banheiro com acabamento em pastilha azul da portobello
escritório com marcenaria com tons claros e madeira escritório com marcenaria com tons claros e madeira

 

REFORMA RESIDENCIAL

Localizada no Condomínio Vintage em Jundiaí, a residência foi reformada por completo, e, em função do prazo apertado, a melhor opção foi manter em alguns ambientes os pisos originais que estavam em boas condições. Para dar a ideia de unidade, o conceito fundamental do projeto foi utilizar em todos os espaços a mesma linguagem.

No pavimento térreo, o forro de gesso das áreas sociais foi rebaixado apenas nas laterais. Desta forma, a iluminação indireta dá a impressão de que o teto é mais alto. Nas salas, cozinha e lavabo foram utilizados tons e texturas que variam entre branco, palha, marrom, madeira e preto.

Nos dois banheiros do pavimento superior foram acrescentadas cores diferentes na composição: amarelo para o box do banheiro comum aos dois quartos e azul para os nichos e o frontão do banheiro da suíte principal. A tonalidade amarela foi obtida com o azulejo Fatia Amarelo da Lurca, e a tonalidade azul-esverdeada com a pastilha Bleu Saint Tropez da Portobello.

As bancadas dos banheiros e lavabo foram feitas em quartzo branco esculpido, assim como os nichos dos banheiros. Na bancada da cozinha a escolha foi por granito preto São Gabriel, para combinar melhor com o revestimento Casa Vogue Eiffel Blanc, da Portobello.

Para o dormitório infantil, a proposta foi utilizar as cores: branco, cinza e rosa. Em uma das paredes foi adotado o papel de parede Listrado Infantil Bambinos da Satiro Decor. Outros elementos marcantes são o rodameio branco em MDF e o forro rebaixado com pontos de led sobre o berço.

 

 

FALE COM A GENTE