Muitas vezes a tarefa de escolher o profissional para desenvolvimento de seu projeto residencial se torna uma missão difícil e complicada. Para ajudar neste tema, separamos algumas dicas para acertar na escolha do arquiteto.

Pesquise!!

Escolha alguns escritórios a serem visitados.

Ainda que já tenha um parente arquiteto, amigo ou uma indicação muito forte, a pesquisa com diferentes profissionais se torna essencial, pois através desta pesquisa, além de se criar uma base de comparação, você começará a criar um conceito sobre o serviço pesquisado, a entrar no mundo dessa primeira etapa (Arquitetura) rumo ao seu sonho e/ou objetivo. Atualmente a especialidade, foco do profissional e o relacionamento fazem toda diferença no objetivo final.

Após esta pesquisa, às vezes temos a percepção de que o serviço oferecido em todos os escritórios é o mesmo. Que foram vistas as mesmas etapas de projetos. Que estamos na estaca zero. E agora?

O motivo pelo qual ocorre essa percepção é por se tratar de um serviço, ou seja, algo que não se vê antes de ser produzido. Algo invisível e intangível. O que no momento da decisão naturalmente nos remete a uma sensação de insegurança do investimento. Ao contrário de um produto, por exemplo, um computador ou celular, que você consegue tocar e estudar todas as suas especificações e funcionalidades.

Geralmente o escritório escolhido será aquele que conseguir lhe proporcionar uma maior percepção do investimento no serviço.

Arquiteto trabalhando

O que devo considerar?

Abaixo listamos algumas características a serem consideradas nessa escolha:

  • Qual o sentido desse serviço para esse profissional? O que esse serviço representa para ele?
  • Qual beneficio o serviço desse profissional lhe apresentará?
  • Quais são os valores pessoais desse profissional?
  • Organização
  • Analise trabalhos realizados.

Independente do profissional a ser escolhido, a importância maior esta no beneficio pessoal, no caso, qual valor este profissional lhe proporcionará para sua vida como pessoa.