Independente do seu estilo, sua casa deverá refleti-lo em cada detalhe, e isso inclui, obviamente, o seu lavabo. Assim como em toda a casa, essa peça tem sua chance de se tornar um lugar com certo requinte ou personalidade, independente de o quão pequeno ou individual ele seja. Por isso, separamos abaixo algumas dicas para projetos de lavabos.

Como um lavabo será usado praticamente sempre pelas vistas, e quase nunca pelos próprios moradores da casa, o ideal é que ele esteja sempre impecável, com toda a qualidade necessária para que as visitas sintam-se bem tratadas.

De maneira geral, o lavabo está sempre localizado na sala de jantar ou na sala de estar, por isso, o ideal é que ele tenha elementos que remetam a esse espaço. Isso pode ser o tipo de revestimento, uma peça decorativa ou alguma cor de parede semelhante ou até a mesma.

Não deixe de lado as prioridades

De maneira geral, é preciso lembrar que o lavabo é uma peça normalmente bem pequena, portanto, se faz indispensável que ele tenha um bom aproveitamento de espaço. A pia e a privada são os dois itens indispensáveis para o local, portanto, você precisa levar isso em consideração quando for montá-lo.

O vaso sanitário deve estar em uma altura confortável não apenas para os habitantes da casa, mas para visitas, e como não dá pra saber quais as visitas que estarão na sua casa, o ideal é você projetá-la para uma pessoa de 1,70 m, que é uma altura base para homens e mulheres.

Já a pia, pode até ser pequena e charmosa ou grande e imponente. O que ela definitivamente não pode é ficar cheia de água ou com as toalhas largadas, portanto, é bom que você confie em um bom serviço de escoamento. Com isso, será mais fácil manter o lavabo sempre em ordem.

Leia também as dicas que preparamos para para projeto de banheiro e as dicas para projetos de lavanderia!