Uma das melhores opções de acabamento utilizada em casas brasileiras hoje em da é o revestimento de cimento queimado. Este tipo de acabamento alia preço baixo, personalização e durabilidade, garantindo um bom resultado que pode ser personalizado de acordo com o seu estilo, deixando tudo com a sua cara, como deve ser. Separamos abaixo algumas dicas de como aplicar cimento queimado.

Ele ainda pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa, já que o cimento queimado é bem resistente à água, é possível aplicá-lo em calçadas e cozinhas. Por seu aspecto personalizável e combinar com a maior variedade de imóveis, ele ainda fica muito bem nas salas. E na hora de limpar, outra tranquilidade, apenas com água e sabão você consegue fazer uma limpeza completa, e nem precisa ter muito cuidado na hora de esfregar, apesar de que o cimento queimado não dá um aspecto muito sujo e nem acumula muita sujeira.

Como o cimento queimado é feito

De maneira prática, o cimento queimado nada mais é que o cimento normal com um acabamento um pouco diferente. A mistura de água, areia e cimento, utilizado em pisos, é aplicada muito comumente antes de colocar o verdadeiro acabamento, que pode ser um piso laminado, um piso de taco, um porcelanato ou então o famoso cimento queimado.

Para fazer o cimento queimado, é necessário que após a aplicação da argamassa comum, feita de cimento, água e areia. Depois de aplicada a argamassa é que vem a parte que pode ser realmente difícil: o nivelamento da argamassa. Esse nivelamento exige um trabalho de qualidade, feito por um profissional muito bem capacitado. Após essa aplicação, é que acontece o processo de “queimar” o cimento que dará o acabamento.

Para o acabamento, é necessário jogar o pó de cimento sobre a argamassa ainda fresca, depois ela será novamente desempenada e dará um aspecto bem liso para o piso. É importante o desempenamento, pois, quando o piso secar, se ele não estiver nivelado e bem liso, o acabamento não ficará tão bom.

Resultado final de primeira

Se o seu piso de cimento queimado for feito com a qualidade correta, ele ficará com um aspecto final homogêneo e uniforme, o espaço acaba parecendo que fica mais amplo. O cimento queimado pode receber muitas cores depois de finalizado, sendo que as mais utilizadas são os tons pastéis e as cores mais claras, próximas ao branco.