Está precisando trocar ou fazer alguma nova instalação com vidros, podem aparecer dúvidas a respeito de qual escolher. Por isso, o ideal é conhecer um pouco as características dos principais tipos de vidro no mercado. Para isso, preparamos um especial para você.

Vidro recozido

Este tipo de vidro é resfriado lentamente durante sua produção. Por isso, ele acaba sofrendo cortes com grandes pedaços de estilhaços quando quebrado, oferecendo muitos riscos à segurança, dependendo de onde for instalado. Por outro lado, seu custo é bem mais baixo do que o temperado.

Vidro temperado

É um vidro muito mais resistente do que o comum ou recozido. Durante seu processo de fabricação, ele recebe um endurecimento que aumenta consideravelmente sua durabilidade, além de, no caso de quebramento, ele se despedaçar em pequenos pedaços, o que é mais seguro.

Vidro float

Este vidro é conhecido principalmente por seu grau de pureza, ou transparência. Ele é significativamente mais resistente que alguns outros vidros, e não apresenta deformações em sua composição, sendo uma excelente opção para os perfeccionistas.

Vidro aramado

Este é um tipo de vidro de segurança, sendo utilizado principalmente em locais onde é preciso boa iluminação e segurança contra rachaduras do vidro. Ele é translúcido e recebe uma grade de arame em sua composição, aumentando sua resistência.

Vidro laminado

É um vidro muito mais resistente que os modelos mais comuns, sendo principalmente utilizado como um vidro de segurança, já que, em caso de quebrar, ele mantém os estilhaços unidos. Este é o tipo de vidro utilizado em para-brisas, por exemplo.

Vidro fantasia

É um vidro muito conhecido por sua versatilidade, sendo utilizado para decoração e exposição. Nele, é utilizado um tipo de estampa, que acaba dando um aspecto final bem diferente. Existem muitos modelos de box de banheiro com este tipo de vidro.

Vidro jateado

Também é muito utilizado para artigos decorativos, pode ser totalmente ou parcialmente jateado, podendo conter alguns desenhos personalizados, deixando o ambiente com um aspecto único.

Vidro translúcido

Um vidro indicado para quem pretende ter privacidade sem perder a iluminação. Eles podem receber um processo de impressão, jateamento ou acidatamento.

Vidro termoacústico

Este tipo de vidro oferece isolamento térmico e acústico, sendo uma excelente opção em locais muito barulhentos ou em estúdios de música.